segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mensagem do Dia !!!

BLOGAGEM COLETIVA
"O QUE É ESPIRITUALIDADE PARA MIM"

O Blog Espiritual-Idade faz hoje 2 aninhos e para comemorar a Roselia - Orvalho do Céu nos propos essa blogagem e como ela mesma disse não precisamos falar de religião.
Ai fiquei pensando o que postar para mostrar o que significa Espiritualidade para mim ... Ao meu ver se não crermos em algo superior, algo Divino, nada nessa vida faz sentido, então resolvi colocar aqui um fato que me aconteceu e que me mostrou que sempre que faço uma pergunta ao Pai a resposta vem de uma forma ou de outra, basta que preste atenção.
" Eu estava indo para o trabalho e naquele dia estava muito triste e pensando muito no meu filho que havia partido em um acidente de carro e como de costume conversava com Deus, quem vê acha que sou louca porque falo em voz alta, converso mesmo, sentindo Ele ao meu lado, então lhe  perguntei - Senhor, porque não deixou meu filho comigo, sempre ouço e vejo na tv acidentes, até piores, e a pessoa sobrevive!! Eu cuidaria do meu filho Pai, queria tanto que ele estivesse aqui.
Quando paro meu carro no cruzamento vejo uma senhora, que provavelmente era a mãe, empurrando uma cadeira de rodas com um jovem sentado nela, todo atrofiado, mal equilibrado , não me perguntem de onde veio aquela senhora, porque não vi, a única coisa que sei foi que aquela foi a resposta de Deus a minha pergunta, porque era assim que meu filho teria ficado. - Sim filha você cuidaria dele, mas e ele estaria feliz assim, um jovem de 17 anos que praticava esportes como basket, natação, futebol, será que não está sendo egoista pesando só em você? Porque se ele não ficou é porque não precisava passar por essa provação. Nesse momento respirei fundo e disse - já entendi Senhor, obrigado Pai por me mostrar que tudo é como tem que ser"

Então... espiritualidade pra mim é isso, é acreditar, é sentir, é ver com os olhos do coração tudo aquilo que nossos olhos não podem ver, nossas mãos não podem tocar é aprender a identificar as respostas que nos é dada pelo plano superior sempre que lhe fazemos uma pergunta.
É ter a certeza de que Deus é Pai, amoroso e amigo e não um ser que castiga !!!

Parabéns amiga querida por esse dois anos e que a cada ano mais pessoas estejam seguindo esse blog que sempre tem uma palavra de amizade e de conforto.
Beijos no seu coração !!!
Marcia

6 comentários:

Bia Jubiart disse...

Oi Marcia!

Deixaste meus olhos molhados... Quando temos filhos, sempre estamos com o coração na mão...

A fé sempre no fortalece, e vc com essa espiritualidade com certeza é uma fortaleza!

Uma semana especial p/ vc!

Beijooooooooooo

Elaine disse...

Olá!!! Conheci seu blog e adorei. Estou te seguindo, acompanharei suas postagens com carinho. Abraço forte, Elaine.

Roselia Bezerra disse...

Olá,QUERIDA MÁRCIA
"Todo dia existe DEUS"...
Você já chorou de emoção???
Já sentiu vontade de correr pelo prado afora??
Ou de ficar quietinho (a) bem aconchegado (a) na relva???
Pois hoje estou assim...
Simplesmente FELIZ!!!
Vc foi convidado e veio... Que bom!!! Quanta delicadeza!!!

Amiga, ver com os olhos do coração... que sabedoria!!! Sem igual...
Espiritualidade pura!!! Refinadíssima!!!
Captar o essencial do outro... o que os olhos do rosto não enxergam...
Que Deus nos propicie sempre essa visão perfeita e não embaçada!!!


... como no "ORVALHO sobre a relva"...
Lhe deixo a minha paz e a minha gratidão por ter comparecido, com o coração, à minha (nossa) festa do Blog...
Sejamos todos abençoados e felizes!!!
Bjm cheio do Amor de Deus... transbordante... reflexo da paz interior e da alegria que invade o meu coração por ter vc comigo nesse dia tão especial.
Peça ao Senhor Deus uma bênção no dia de hoje, viu???

Penélope disse...

Vim para brindar contigo a festa da nossa amiga Rosélia que aproveitou esse momento sabiamente e promoveu conhecimentos e partilhas.
Abraços

Lia e Vi disse...

Pura verdade !!
se a gente não acreditar em algo maior, nunca poderá resistir viver nesse mundo.
Não posso imaginar sua dor, mas sei que Deus pode sim consolar seu coração como tem feito né ??


Bjus 1000 minha querida

Bel Alves disse...

Olá, vim visitar vc pela blogagem coletiva e fiquei muito emocionada com seu relato e Deus certamente responde sempre nossas perguntas, só devos olhar com olhos do coração e da alma como fizeste..
Paz e bem